A embreagem centrífuga é uma das peças mais importantes do carro e é necessária para o seu funcionamento. Aquele pedalzinho esquerdo é muito mais do que parece, e tem uma função indispensável de liberar o disco da embreagem e desencadear uma interrupção no torque como resposta.

Se você se interessou pelo conteúdo e deseja saber mais, continue no post porque vamos te contar todos os detalhes sobre o não funcionamento da embreagem.

Como saber se a embreagem recondicionada está ruim?

Para saber se a embreagem recondicionada está ruim, é preciso observar alguns fatores que podem indicar que ela está ruim:

  • embreagem dura;
  • pedal de embreagem trepidando, barulhento ou sem folga;
  • marcha arranhando;
  • embreagem patinando;
  • câmbio se movendo sozinho;
  • trepidação ao arrancar;
  • ruído no câmbio.

Se seu veículo apresenta esses indícios, pode ser a hora de levá-lo para fazer uma revisão.

Fatores que causam problema na embreagem remanufaturada

A embreagem remanufaturada deve ser tratada com cuidado, para que ela possa durar por mais tempo. Sendo assim, vamos ver algumas coisinhas que, se forem feitas, causam problema na embreagem::

  • pisar no pedal da embreagem em momentos onde não há necessidade;
  • acelerar o veículo sem retirar por completo o pé da embreagem;
  • engatar a segunda marcha e arrancar o carro;
  • não pisar “fundo” no pedal.

Caso você tenha essas práticas, saiba que não é certo, pois isso pode deixar sua embreagem dura e atrapalhar o funcionamento do carro.

Embreagem remanufaturada x recondicionada: qual a diferença?

A embreagem remanufaturada é uma embreagem refeita pela mesma entidade que havia fabricado antes. Isso significa dizer que a peça será restaurada, seja por desgaste, seja por partes quebradas da sua embreagem remanufaturada. Além disso, o fabricante oferece uma garantia para a pessoa, ou seja, esse é um investimento seguro. Apesar de não ser nada comparado com uma embreagem novinha, né? Já a embreagem recondicionada é aquela no qual são feitos pequenos reparos para fazer a peça voltar a funcionar. Porém, não se sabe o tempo. Sua embreagem recondicionada pode durar 6 meses, até 1 ano. Ela quebra o galho, mas pode te deixar na mão a qualquer momento. Assim, ela possui um preço bem inferior à original. Só é necessário se atentar aos locais onde você está fazendo a compra, para que não seja vítima de golpe.

Enfim, independente se seja recondicionada ou remanufaturada, se você observou sua embreagem patinando, ou algum outro problema citado anteriormente, é necessário levar a uma oficina.

Precisa de ajustes na embreagem recondicionada? Na KD Minha Oficina tem

A KD Minha Oficina é uma plataforma que conecta proprietários de veículos a uma abrangente rede de oficinas. Assim, se você busca uma oficina próxima à sua casa, você pode utilizar o site para pesquisar. E o melhor: há uma equipe de atendimento em horário comercial. E não precisa se preocupar com segurança, pois as oficinas que participam são credenciadas e certificadas. Também, os próprios usuários avaliam o serviço, dando de 1 a 5 estrelas. Se interessou? Faça um orçamento, é gratuito!