É fato: ninguém espera passar por algum problema como uma colisão veicular e aquele desagradável amassado na lataria do veículo. Muitas vezes, quando isso acontece, muitas pessoas não têm sequer ideia de quais serviços de reparação automotiva devem realizar. Uma coisa é certa: em boa parte desses casos, você poderá precisar do serviço de funilaria e pintura.
Se por acaso seu carro bateu , está com alguma parte da lataria riscada e amassada, e você está à procura de uma solução, certamente o artigo de hoje aqui no blog da KD Minha Oficina irá te ajudar. Nele, você encontrará respostas como:
- O que é funilaria?
- Como funciona o processo de funilaria e pintura?
- Quais os processos de pintura automotiva?
- Onde encontrar uma funilaria e pintura perto de mim, dentre outras dúvidas recorrentes.
Confira a seguir e veja como solucionar ralados ou amassados de veículos.
O que é feito na funilaria?
Antes de responder a pergunta acima, vamos para o básico: o que é mesmo funilaria? De forma resumida, se trata dos reparos realizados na carroceria dos carros. Diante de uma batida, os especialistas conseguem restaurar e dar um novo acabamento ao carro, deixando-o como novo. Dependendo do nível de estrago, na impossibilidade de recuperar as peças que foram danificadas, é realizada a substituição.
Feito o reparo da parte amassada, é importante contar com a pintura para dar o acabamento. Nesse caso, será então necessário contar com o serviço de funilaria e pintura. O processo de pintura automotiva se dá do seguinte modo:
- Primeiramente, como vimos, é feita a funilaria;
- O segundo passo é a preparação da peça,;
- Posteriormente, é realizada a pintura;
- Finalmente, temos o polimento.
Qual a diferença da pintura eletrostática e automotiva?
Na verdade a pintura eletrostática é um tipo de pintura que pode ser aplicada nos automóveis, o que por sua vez, pode ser a pó ou líquida. Dentre suas principais vantagens, temos a proteção contra a corrosão, bem como a criação de uma película resistente às intempéries. Um detalhe importante é a necessidade de realizar esse procedimento em uma oficina de funilaria e pintura especializada, para garantir assim um serviço de qualidade e com garantia.
Quanto tempo leva para fazer funilaria e pintura automotiva?
Em relação ao tempo para fazer o serviço, isso irá depender do nível de necessidade de reparo, ou seja, do estado do carro, bem como da oficina de funilaria e pintura. Em linhas gerais, supondo que o veículo não necessitará trocar peças, e que o reparo seja leve, muitas vezes em 24 horas já é possível realizar a reparação da peça. Como a secagem da pintura costuma levar um dia, um prazo mínimo poderia ser algo como 2 ou três dias aproximadamente. Ao levar o veículo à oficina de pintura automotiva, eles lhe darão o prazo para a execução dos serviços.
Onde encontrar uma funilaria perto de mim?
No site KD Minha Oficina você pode encontrar prestadores desses e demais serviços automotivos bem próximos da sua localidade. Além disso, você tem acesso às avaliações dos serviços utilizados pelos demais usuários, que passam por uma avaliação de 1 a 5 estrelas.
Acesse e encontre rapidamente o que você precisa para deixar seu carro em perfeitas condições.