Encontre o serviço de injeção eletrônica ideal para seu veículo
A injeção eletrônica é um item muito importante para muitas atividades do motor. Sendo assim, é interessante e indispensável fazer uma revisão preventiva numa oficina injeção eletrônica, para garantir o bom funcionamento da peça e evitar dor de cabeça.
Se interessou pelo assunto e quer saber mais? Então continue lendo o artigo porque vamos te contar mais detalhes sobre o sistema de injeção eletrônica.
Entenda a função da injeção eletrônica
A injeção eletrônica é responsável por controlar a pressão do ar e a entrada do combustível. Além disso, sendo a “sucessora” do antigo carburador, essa peça tem relação direta com a diminuição de gases poluentes na atmosfera. Por isso, ela possui muitos benefícios. Veja alguns deles:
- partidas mais rápidas;
- melhor rendimento do motor;
- mais economia;
- menor emissão de gases nocivos
Além disso, existem alguns cuidados que pode-se tomar, caro leitor, para que essa peça seja preservada:
- Esteja atento aos sinais do painel;
- Não force o motor a “pegar no tranco”;
- Não se esqueça da manutenção preventiva;
- Troque o óleo do motor do seu veículo;
- Use apenas combustível de boa qualidade.
Veja as causas de defeitos na injeção eletrônica
Infelizmente, como nada dura para sempre, a injeção eletrônica também pode dar problema. Inclusive, o principal agente responsável por isso é a gasolina adulterada. Dessa forma, é importante saber a procedência da gasolina que está sendo colocada no seu carro, para que não haja o risco disso acontecer. Principalmente, nos dias atuais, com o preço elevado da gasolina, sempre desconfie de locais onde o preço é muito abaixo da média. Enfim, caso esse sistema esteja dando problema, há alguns sinais que você pode observar. São eles:
- carro “morrendo”;
- vibração no motor;
- vazamento e cheiro de combustível;
- luz do painel piscando;
- não há economia de combustível;
- dentre outros.
Você sabe quais são os sensores da injeção eletrônica?
Os sensores do sistema de injeção eletrônica têm a função de monitorar o funcionamento do motor. São eles:
- Capacitivos;
- Geradores de Sinal;
- Hall;
- Interruptores;
- Restritivos.
Dessa forma, cada um tem sua própria forma de trabalhar, mas têm um ponto em comum: convertem os fenômenos em sinais elétricos, que são enviados para a UCE (Unidade de Controle Eletrônico), que controla o motor.
No KD Minha Oficina você encontra a oficina de injeção eletrônica mais próxima
Não há nada melhor que poder encontrar uma oficina injeção eletrônica pertinho de você, não é mesmo? Através do KD Minha Oficina, isso é possível. Afinal, essa é uma plataforma que conecta proprietários de veículos a uma abrangente rede de oficinas. Você pode encontrar a oficina de injeção eletrônica mais próxima de você, sem se preocupar. Isso porque, apenas oficinas credenciadas e certificadas fazem parte da rede. Além disso, os usuários também avaliam o serviço, com notas de 1 a 5 estrelas. Ficou interessado? Faça um orçamento gratuito! E, se tiver dúvidas, existe uma equipe que atende em horário comercial esperando por você! Resolva os problemas do seu veículo em uma oficina injeção eletrônica, encontrando-a na plataforma KD Minha Oficina!