O que danifica o escapamento?
Para que serve o escapamento?
O escapamento é uma peça da moto, do carro ou do caminhão que serve para filtrar e conduzir para fora do motor todos os gases que foram gerados após a queima do combustível, junto com a diminuição da poluição sonora e o auxílio ao bom funcionamento do veículo. Cada veículo possui um escapamento específico com características adaptadas.
Algumas peças do escapamento possuem funções específicas. Por exemplo, a ponteira de escapamento não tem influência na potência ou no som, mas é um bom cosmético, uma adição estética ao veículo. Sendo assim, a ponteira de escapamento é uma escolha pessoal do proprietário do carro, moto ou caminhão.
Outra adição possível de peça é o difusor de escapamento. Ele é um equipamento que altera o ronco do motor para deixá-lo com som de carros de corrida. Se trata de um dispositivo eletrônico com propósito também estético. O difusor de escapamento, então, é uma peça bastante popular.
Novamente, importante observar o que você está comprando. O escapamento de carro não é o mesmo que o escapamento de moto. E ambos podem possuir uma opção de escapamento esportivo. Um exemplo, é o escapamento dore esportivo Titan Fan 160 Freio Combinado, bastante bonito.
Por que não pode usar escapamento esportivo?
Existe uma lenda urbana de que não é permitido usar o escapamento esportivo. No entanto, isso é uma informação falsa. Tanto o escapamento esportivo para moto quanto o escapamento positivo para carro são permitidos. Então, fique tranquilo para usar seu Escapamento Fortuna Start 160.
O que está proibido é usar escapamento esportivo para carro ou para moto que não respeite as máximas de ruído e as regras sobre emissão de gases tóxicos. Isso depende tanto da peça, quanto da sua instalação. Existe escapamento dore, escapamento fortuna e escapamento coyote super bacanas para serem usados. E você pode colocá-los no seu veículo sem medo, desde que respeite as leis.
Qual o tempo de vida de um escapamento?
O tempo de vida útil de um escapamento depende muito do seu modelo. Nem todo escapamento torbal, por exemplo, dura o mesmo. Afinal de contas, alguns modelos e algumas marcas investem mais em durabilidade ou outro benefício. Em média, no entanto, são 2 anos.
Como saber se o escapamento está com problema?
Existem 4 sinais de que o escapamento precisa ser averiguado
- Cheiros estranhos, fortes e diferentes;
- Superaquecimento do assoalho;
- Ruídos em excesso;
- Barulho alto e trepidação.
No entanto, faça a vistoria preventiva com frequência para verificar possíveis danos ao escapamento e outras partes do seu veículo.
Quando o escapamento estoura?
Os escapamentos estouram ou explodem porque resíduos de gasolina ou álcool podem acabar saindo no escapamento do carro. Isso gera a combustão e faz você perder seu lindo escapamento coyote que acabou de comprar. Faça a revisão preventiva para evitar que isso aconteça.
Por que o escapamento enferruja?
Muitas pessoas se decepcionam porque compram um escapamento fortuna dos seus sonhos, mas ele acaba estragando, assim como de outras marcas. Com o tempo, essa peça acumula sujeira, óleo, piche e outros materiais que causam incrustações e corrosão. Novamente, para evitar estragar a peça do seu veículo, é necessário fazer a revisão preventiva.
Qual escapamento é permitido por lei?
Não existe escapamento proibido por lei que não seja por causa das especificações técnicas. Essa pergunta surge porque existe uma lenda urbana de que não se pode usar escapamento esportivo. No entanto, se trata de um engano. O escapamento esportivo só precisa respeitar os níveis e ruído e poluição.
Encontre oficinas perto de você para consertar o escapamento ou trocar peças com KD Minha Oficina
O KD Minha Oficina é uma plataforma que conecta proprietários de veículos à melhor rede de oficinas. Você pode fazer orçamento gratuito de qualquer reparo do seu veículo, até mesmo do seu escapamento fortuna que gosta tanto. Todas nossas oficinas são credenciadas e certificadas com equipe de atendimento em horário comercial. Por fim, após o serviço realizado, o cliente pode avaliar de 1 a 5 estrelas, para que mostre sua experiência.